DISK GELO 11 4186-9166

As melhores formas de utilizar o gelo

Ter gelo em casa é um grande trunfo para diversas situações comuns na rotina doméstica.  São diversas coisas maravilhosas que você pode fazer usando o gelo no seu cotidiano. Confira, neste artigo, as melhores formas de usar o gelo.

Muitas pessoas acham ser perda de tempo, espaço ou dinheiro conservar gelo em casa. Mas esse item pode fazer toda a diferença em vários momentos da sua rotina.

Utilizar o gelo corretamente

Verifique o que você pode fazer com o gelo no seu dia a dia! São diversas formas de uso que podem facilitar muito sua vida.

As melhores formas de usar o gelo

Pode parecer algo bobo, mas o gelo pode ajudar você de diversas maneiras, como em truques de cozinha, alívio de dores causadas por contusões e até na limpeza de alguns utensílios. Para ajudar você a entender a importância do gelo no dia a dia separamos diversas formas de aplicá-lo na sua rotina diária.

 

Como usar o gelo de forma doméstica

Há diversas formas de usar o gelo na organização da sua casa, algumas bem conhecidas e outras nem tanto. Confira como o gelo pode ajudar nos cuidados com o seu lar.

  • Retirar o chiclete de roupas: uma das melhores formas de tirar este tipo de goma das roupas é com o auxílio de um cubo de gelo, para isso basta esfregá-lo do lado avesso do tecido. Nestes casos o gelo endurece e vai soltando o chiclete aos poucos, para facilitar o processo use uma faca para raspar a goma. Tenha cuidado para não rasgar a peça de roupa.
  • Geladeira reserva: por algum motivo a sua geladeira estragou? Não fique preocupado! Para gelar as bebidas você pode usar o gelo dentro de algum recipiente cobrindo totalmente as garrafas ou latas. Para complementar coloque cerca de 2 quilos de sal no recipiente, ele ajuda a fazer os cubos de gelo derreterem de forma mais lenta. 
  • Tirar manchas: em casos de manchas como as de vinho, chocolate ou café, o gelo é seu grande aliado para evitar que você não estrague uma peça de roupa. Para isso, assim que acontecer a mancha, você deve esfregá-la com um cubo de gelo. Faça isso de maneira lenta e usando uma toalhinha para secar a umidade excessiva. Este método é eficaz, pois ele retira as manchas sem alterar a textura do tecido, coisa que não é possível quando o assunto é o uso de água quente.

Como usar o gelo para cuidados médicos com atletas

O gelo é perfeito para o controle de processos inflamatórios. Tanto que ele é muito usado por atletas para o tratamento de diversos tipos de lesões.

O gelo quando aplicado em alguma região do corpo diminui a velocidade dos processos celulares, o que torna lenta a reação das células. Essa diminuição é causada por causa da propriedade anti-inflamatória do gelo. A aplicação do gelo, em locais de contusão muscular causa o esfriamento da região, o que altera e reduz a dor. O gelo deve ser aplicado na lesão no máximo 20 minutos após ela ocorrer para que os seus efeitos sejam potencializados.

O gelo é tão benéfico para os atletas, que alguns realizam o chamado banho de gelo. Que é quando eles ficam imersos em uma banheira com gelo e água por cerca de 15 minutos para o alívio de dores. 

Como usar o gelo para manter a sua beleza

O gelo é importante para as pessoas que desejam conquistar uma pele bonita e renovada. Ele é um grande aliado da beleza por causa de suas propriedades anti-inflamatórias. Mas lembre-se: a qualidade do gelo é muito importante. Tem que ser livre de qualquer contaminação!

Gelo no cuidado com a sua beleza

Confira quais as formas que o gelo pode ser usado para ajudar na sua beleza:

  • Diminuir a vermelhidão causada por causa de espinhas inflamadas.
  • Aliviar as olheiras e bolsas na região dos olhos.
  • Fechar os poros abertos.
  • Pode ser usado como um primer alternativo durante a composição da make.
  • Auxilia na depilação com lâmina.

Como usar o gelo em festas

A importância do gelo em festas é muito grande! É com ele que você consegue manter as suas bebidas geladinhas por muito mais tempo e garantir que os seus convidados fiquem satisfeitos. Confira algumas formas de usar o gelo nessas ocasiões!

  • Se você for gelar garrafas, você deve colocá-las no fundo do recipiente onde elas serão condicionadas. Elas devem estar deitadas e com o gelo por cima, não há a necessidade de alternar camadas.
  • Para festas pequenas, use um freezer horizontal ou uma caixa térmica. Já para festas de grande porte, você pode usar os mesmos itens desde que sejam de porte maior.
  • Para gelar a latinha é preciso colocá-la 2 horas antes do evento no gelo; quando é preciso gelar garrafas o tempo prévio necessário é de 4 horas antes.

São diversas as formas de usar o gelo. Tenha sempre um pacote de gelo em cubos Bon Gelo em casa para te ajudar no seu dia a dia!

você pode gostar

Um comentário de resposta

Deixe um comentário

Por favor, insira seu nome. Digite um endereço de e-mail válido. Por favor, digite uma mensagem.