DISK GELO 11 4186-9166

QUALIDADE COMO PRIORIDADE

Desde sua fundação, nosso compromisso foi com a QUALIDADE dos nossos produtos. Nosso espírito inovador, aliado à busca incessante pelo aprimoramento de nossas instalações, frota, treinamento de pessoal, possibilitou a produção de gelo com qualidade. As maquinas de produção de gelo em cubos estão localizadas em ambiente totalmente fechado com painéis isotérmicos, livre de qualquer tipo de agentes contaminantes. O gelo é levado até a máquina de empacotamento automático, sem qualquer contato manual, e depois armazenado em pallets de aço galvanizado. A higiene pode ser vista em todas as etapas da produção, armazenamento e transporte.

O produto final é um gelo puro e cristalino, que pode ser ingerido com a segurança e a qualidade dos produtos que levam nossa marca. Estaremos sempre atentos a evolução e melhoria das nossas condições de produção e boas práticas de higiene e limpeza, para cada vez mais assegurarmos nossa posição no mercado. Semanalmente laboratórios de controle de qualidade coletam e analisam nossos produtos, para disponibilizarmos os laudos no site.

Controle da qualidade da água BON GELO

RESPONSAVEL TÉCNICA

Contamos com a presença diária de Técnica em Processamento de Alimentos, e Responsável Técnica pelo nosso produto, Angélica Diniz Costa, CRQ-IV 04409440. O trabalho desenvolvido por ela, consiste no acompanhamento de todas as etapas de produção, da água até seu congelamento nas máquinas, empacotamento, estocagem e distribuição, e em estabelecer os requisitos gerais de higiene e Boas Práticas de Fabricação. Para isto, tem total autonomia em fazer as mudanças necessárias na empresa.

Nossos caminhões são higienizados periodicamente para evitar qualquer tipo de contaminação cruzada, assim como a manutenção dos nossos equipamentos ocorrem periodicamente para que a qualidade não fique comprometida. Higienização das instalações, equipamentos, móveis e utensílios são feitas de acordo com o POP (Procedimento Operacional Padronizado) constante em nosso Manual de Boas Práticas de Fabricação. Funcionários da produção usam roupas brancas, toucas de proteção, luvas quando necessárias, e demais EPIs.

Tudo isso para garantir a SEGURANÇA dos produtos que você consome.

Bongelinho

TRATAMENTO E QUALIDADE DA ÁGUA

É imprescindível que a água utilizada na produção de gelo seja potável, isto é, límpida, inodora, transparente e livre de contaminações químicas e bacteriológicas. O controle da potabilidade da água, deve ser feito por laboratórios capacitados, a fim de garantir sua qualidade. Lembre-se que a única diferença entre água potável e gelo é a temperatura.

A legislação federal estabelece que na produção de gelo, se utilizem os mesmos padrões de água potável, e conseqüentemente todo um controle através de análises, boas práticas de fabricação, procedimentos operacionais padronizados, e um total monitoramento da qualidade da água.

CONTROLE INTEGRADO DE PRAGAS

Exigência legal para as Indústrias de Alimentos, o Controle Integrado de Pragas é feito pela PROATIVA. O monitoramento ocorre mensalmente, e são devidamente registrados.

LOTE E VALIDADE

Todos os nossos produtos são identificados com Data de Fabricação, Lote e Validade. É necessário e obrigatória tal identificação afim de assegurar a Qualidade e rastreabilidade dos produtos Nossa máquina de empacotamento automático imprime os dados na embalagem.

CAIXAS DAGUA

Nossas caixas d’água são higienizadas pela MICRO AMBIENTAL, que após o trabalho nos fornece certificado, e relatório com fotos e teste SWAB.

LEGISLAÇÃO SOBRE A QUALIDADE DA ÁGUA

No site www.anvisa.gov.br pode-se obter a legislação, especialmente a Portaria 518, de 25/03/2004, a resolução RDC 275, de 21/10/2002, Portaria SVS/MS 326 de 30/07/1997 e mais informações importantes sobre a água. É importante saber que a grande maioria das bactérias se multiplicam nas temperaturas entre 20ºC e 45 ºC, porém em baixas temperaturas, como é o caso do gelo, elas podem estar presentes, no caso do gelo estar contaminado, mas praticamente não se multiplicam, o que ocorre quando o mesmo atingir a temperatura ambiente, que é quando ingerimos, o que o torna igualmente perigoso para quem consumi-lo. As doenças de veiculação hídrica são aquelas transmitidas pela água. As principais doenças associadas com a ingestão de água contaminada são: disenteria bacilar, cólera, leptospirose, salmonelase, febre tifoide, disenteria amebiana, giardíase, hepatite infecciosa, gastroenterite etc…

É o momento para atentarmos ao gelo que nos servem nos restaurantes, bares, boates, hotéis, etc… Você beberia uma água que viesse em um copo, sem estar devidamente identificada sua origem, em uma garrafa ou copo de água mineral? E o gelo? Temos o direito de saber a sua procedência! As máquinas de produção própria de gelo que são instaladas nos restaurantes passam por higienização? Os filtros são limpos? E o manuseio, quem pega o gelo higieniza as mãos?

DENUNCIE o gelo que estiver em desacordo com a regulamentação: disque denúncia ANVISA 0800-642-9782.

Só desta forma haverá mais respeito pelo consumidor, e as ações que temos tomado, para assegurar nossa qualidade sejam reconhecidas pelos consumidores de gelo.Vamos combater o gelo de má qualidade! 65% das internações hospitalares são decorrentes de doenças causadas por água não potável. A cada 14 segundos uma criança morre vítima de doenças por veiculação hídricas. A água de má qualidade mata mais do que a AIDS, e todas as guerras em andamento. Fonte: www.sindisan.org.br

Qualidade da agua | Bon Gelo